Resenha: A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar 


Esse livro é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da America Singer. O livro se passa em um futuro onde os Estados Unidos teria sido derrubado após a 3° Guerra Mundial e se tornado Estado Americano da China, e com muita luta se tornou Illéa. Este país é divido em oito castas, sendo a Oito mais miserável e a casta Um da Realeza. ( Sim, o país virou uma monarquia). America pertence a casta Cinco, que é a casta dos artistas (músicos, pintores, entre outros) e vive uma vida com dificuldades. Vive um romance escondido com o jovem Aspen, que pertence a casta Seis o que torna tudo mais difícil para eles, pois os pais dela jamais permitiriam que ela se casasse com alguém de uma casta inferior. 

Depois de muita pressão da mãe América decide se inscrever para a Seleção, onde garotas de todo país e de todas as castas concorrem a uma chance de serem selecionadas para participarem da competição que decidirá a futura princesa e esposa do príncipe Maxon. E seu nome aparece entre as 35 garotas selecionadas. E a partir daquele momento sua vida mudou completamente.

O que eu achei do livro? Eu amei!! Esse livro é um dos meus favoritos, a narrativa dele é tão boa que é fácil de ler, nem percebemos o tempo passar. 
Mas como você conheceu esse livro? Uma amiga estava lendo ele e falou que era muito bom, claro que eu pedi emprestado e tirei minhas próprias conclusões.

A protagonista me conquistou, pois é uma personagem forte, tem determinação, lealdade, humildade e muita teimosia. Apesar de algumas vezes eu querer bater nela, mesmo assim é uma personagem que gosto bastante. E a forma como ela vê seus próprios defeitos é incrível, apesar de ser uma moça linda, sabe que está longe de ser perfeita. Tem a medida certa de romance, e suspense. E fora a capa que eu achei maravilhosa. Uma distopia que recomendo vocês lerem. 




0 comentários:

Postar um comentário