Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn


Título: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Duque e eu é o primeiro livro da série "Os Bridgertons", composta por oito livros, e a cada volume conhecemos melhor a história de cada irmão Bridgerton. Que foram nomeados em ordem alfabética conforme o nascimento de cada um.

Esse livro narra a história de Daphne Bridgerton, que é a quarta dos oito irmãos e a mais velha das irmãs. Uma moça de personalidade forte e de uma beleza comum para os padrões da época. Sonha em se casar e ter uma casa com muitos filhos, porém para a maioria dos homens ela é apenas uma amiga e os que a pediram em casamento teve a proposta recusada (na sinopse fala os tipos de homens que se interessavam por ela).

Também temos o Simon Basset, que é o Duque de Hastings. Que depois de muitos anos viajando pelo mundo decide retornar à Londres, que o leva a lembrar de um passado nada agradável. Como se já não bastasse as lembranças, ainda tem as mães que estão a procura de um bom marido para suas filhas. E como Simon não quer se casar de maneira alguma, faz um acordo com Daphne. Ele fugiria das mães casamenteiras e ela seria cortejada por homens mais agradáveis, pois se um Duque a cortejou é porque ela tem algo de especial. Um plano perfeito, se eles não tivessem se apaixonado.

O que eu achei do livro? Eu amei!!! Um livro que me conquistou muito, uma história encantadora. Se eu não estiver enganada foi o primeiro romance de época que eu li e valeu super a pena. Ainda temos um suspense em relação a quem seria a Lady Whistledown, que é a escritora de um jornal de fofocas. Que sempre sabe o que está acontecendo na sociedade e nos eventos. Eu recomendo que vocês leiam esse livro, se gostam de romance de época com certeza vão gostar desse, porém se nunca leram algo do gênero, leia esse livro pois é muito bom.


0 comentários:

Postar um comentário