Resenha: Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta


Título: Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Ano de Lançamento: 2009

Sinopse: Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme 1 nos apresenta Estefânia, mas que prefere ser chamada de Fani. Aos 16 anos, está no 2° ano do Ensino Médio. Mora em Belo Horizonte e conta com os pais, os dois irmãos, as amigas e um amigo muito especial. Fani é totalmente apaixonada em filmes e tem muitos DVDs. E o interessante é que a cada início de um capítulo temos uma frase de um filme que ela possui.

Nesse livro vemos uma adolescente comum, com crises emocionais, sentimentos não correspondidos, entre outros. Conhecemos suas amigas, como a Gabi e a Natalia (não citarei as outras), e o melhor amigo -Leo. Que sempre foi.... Não darei spoilers. Ela passa na prova para estudar em um intercâmbio e tinha que fazer uma escolha, continuar em Belo Horizonte e ficar perto de sua família e amigos ou ir para outro país e viver uma vida bem diferente.

O que eu achei do livro? Eu amei!!! Um livro bem adolescente e que vamos nos identificar bastante e quem já passou dessa idade vai poder relembrar sua adolescência. A linguagem é muito boa, fácil de ler. Eu recomendo que todos leiam, pois é uma história bem envolvente e espero que vocês gostem como eu gostei. 


0 comentários:

Postar um comentário